Polícia encontra cinco mil hectares de plantação de maconha no Sul do Piauí

27/07/2015 08h23


Fonte G1 PI

Policiais militares encontraram na noite desse domingo (26) cinco mil hectares de plantação de maconha numa fazenda em Miguel Leão, localizada a 88 quilômetros de Teresina. Segundo o subtenente Francisco Gonçalves, 1680 kg da droga estava prensada e uma pessoa foi presa.

"O local localizado numa estrada vicinal foi descoberto pelos policiais da Força Tática, quando eles estavam em busca de eletrodomésticos roubados e acabaram encontrado a maconha prensada. O reforço policial foi chamado, mas os demais integrantes da quadrillha fugiram",
contou.

Imagem: Divulgação/Polícia MilitarClique para ampliarMais de 1600 quilos de maconha prensada foram apreendidos.(Imagem: Divulgação/Polícia Militar)Mais de 1600 quilos de maconha prensada foram apreendidos.

De acordo com o subtenente, a pessoa presa alegou ser de São Paulo e trabalhava como caseiro na propriedade, que pertence a maranhenses. Para a Polícia Militar do Piauí, a apreensão de maconha de Miguel Leão é a maior do Nordeste deste ano.

"Ainda não confirmamos as informações, pois estamos contabilizando a droga apreendida e em diligência para a captura dos traficantes. Até o momento encontramos 84 sacos de 20 kg de maconha e muito mais espalhados pela propriedade",
declarou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui