Polícia confirma que avião que caiu no Mato Grosso é do médico piauiense

24/01/2023 10h08


Fonte ClubeNews

Imagem: DivulgaçãoAvião cai e polícia suspeita de uso para tráfico de drogas.(Imagem:Divulgação)Avião cai e polícia suspeita de uso para tráfico de drogas.

O avião que caiu na tarde de domingo (22) no estado do Mato Grosso é o mesmo roubado de um médico empresário piauiense no dia 14 deste mês, na zona Leste de Teresina. O Dr. Jacinto Lay, proprietário da aeronave furtada no Piauí, conta que após averiguação, foi confirmado pela Polícia Civil de Mato Grosso que o avião encontrado era de propriedade dele.

O piloto da aeronave vai até o estado para verificar o avião. Com a pintura e o número de identificação adulterados para o uso ilegal de criminosos, o avião foi encontrado na cidade de Juara (MT) após sofrer um acidente aéreo e cair em uma área rural da região.

De acordo com informações do G1 – Mato Grosso, três homens foram presos suspeitos de darem apoio aos passageiros da aeronave, que fugiram do local. A Polícia Civil investiga possível uso para tráfico de drogas.

Durante a ação, a polícia descobriu que o avião foi pintado recentemente e havia alguns adesivos na lataria.

Segundo a Polícia Militar, os três suspeitos foram detidos em uma caminhonete, quando eles jogaram os celulares para fora do carro, o que chamou atenção da polícia. Segundo a corporação, foi apreendido seis tambores de combustível, totalizando 360 litros.

A FUGA

Segundo a Polícia Civil, o avião era tripulado por duas pessoas que seriam bolivianas. Eles tentaram fazer um pouso de emergência, quando perderam o controle da direção e caíram. Uma das vítimas ficou com lesões na cabeça e na perna, porém negou socorro médico.

A vítima que não estava lesionada colocou uma mochila nas costas e saiu a pé, entrando na região de mata. A primeira vítima contou à polícia que precisava de um lugar com internet e pegou uma carona, mas no meio do caminho ficou nervosa e pediu para descer na estrada, e também entrou na região de mata.

Durante a ação, a polícia descobriu que o avião foi pintado recentemente e havia alguns adesivos na lataria. Foi identificado que a plaqueta de identificação da aeronave era divergente da que estava no avião. Dentro da aeronave foram apreendidos dois GPS’s, um rádio HT, um diário de bordo e uma pasta com manuais e carta de rota.

A polícia investiga se o avião estava na região para tráfico de drogas e os ocupantes da aeronave ainda não foram encontrados. A Delegacia de Juara investiga o caso.

ENTENDA O CASO


Criminosos armados com metralhadoras roubaram um avião monomotor de dentro do Clube de Ultraleves do Piauí, na madrugada do dia 14 de janeiro. A aeronave pertence ao neurologista Jacinto Lay.

Durante a ação criminosa, os suspeitos arrombaram a porta do imóvel onde mora o caseiro, seus três filhos e sua esposa, Dejane, grávida de oito meses.

“Eles entraram armados, já perguntando onde estava o caseiro. Depois, eles arrastaram meus filhos para o quarto com uma arma na mão e eu fiquei com muito medo do que eles poderiam fazer”, disse a mulher.

A investigação do caso está sob a responsabilidade do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (GRECO) em parceria com a Polícia Federal.


Tópicos: caso, suspeitos, aeronave