Polícia Civil prende grupo suspeito de alugar armas para assaltos no Piauí

06/12/2019 14h13


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia CivilDinheiro, celulares e drogas foram encontradas na operação Rota Negra.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Dinheiro, celulares e drogas foram encontradas na operação Rota Negra.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (6) 17 pessoas suspeitas de aluguel de armas para assaltos e de tráfico de drogas na cidade de Barras, cidade localizada a 199 km de Teresina. As prisões fazem parte da operação Rota Negra, que tem como objetivo o combate ao tráfico de drogas na cidade.

De acordo com o delegado Alisson Macedo, da Polícia Civil de Barras, a organização criminosa é suspeita de tráfico de drogas, aluguel de armas que eram utilizadas em pequenos roubos e receptação de bens adquiridos em delitos.
Imagem: Divulgação/Polícia CivilPolícia também apreendeu arma na operação Rota Negra.(Imagem:Divulgação/Polícia Civil)Polícia também apreendeu arma na operação Rota Negra.

“O foco dessa operação é o combate ao tráfico de drogas na cidade. Por meio de uma longa investigação da delegacia de Barras foi descoberta uma organização criminosa que era especializada em tráfico de drogas, aluguel de armas e receptação de bens adquiridos em roubos e furtos que eram trocados por drogas posteriormente”,
explicou o delegado.

Segundo o delegado, o nome da operação Rota Negra faz alusão às rotas de tráfico que eram utilizadas para que as drogas chegassem até a cidade.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews