Polícia Civil desmonta provedor de internet com equipamentos furtados de empresa de telefonia

20/12/2022 12h05


Fonte G1 PI

O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) desmontou um provedor de internet que foi montado com equipamentos de telefonia furtados nas cidades de Pio IX e Fronteiras, no Sul do Piauí.

Segundo o Greco, os equipamentos furtados são avaliados em quase R$ 4 milhões e são placas eletrônicas, transmissores, baterias e até antenas.
Imagem: Polícia Civil  Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí.(Imagem: Polícia Civil ) Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí.

Dois homens foram presos. De acordo com a investigação, um desses homens tem experiência em furtar esse tipo de equipamento e ainda em montar os provedores com os eletrônicos furtados. Ele foi preso no dia 14 de dezembro no bairro Jacinta Andrade, Zona Norte de Teresina.

"Ele furta esses aparelhos e ainda vende e monta o provedor para quem compra. Com certeza existem outras pessoas que contrataram ele, e vamos encontrá-las",
comentou delegado Tales Gomes, coordenador do Greco.
Imagem: Polícia Civil  Polícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí.(Imagem: Polícia Civil )

Após a prisão do suspeito, os policiais continuaram em Pio IX para conseguir prender um empresário que comprou os equipamentos. A prisão aconteceu na manhã desta terça-feira (20), quando os policiais fizeram buscas em endereços em Pio IX e Fronteiras.

Além da prisão, os policiais desfizeram o provedor de internet, que fornecia internet para 280 clientes da região.
Imagem: Polícia CivilPolícia Civil desmonta provedor de internet construído com equipamentos furtados de empresa de telefonia, no Piauí.(Imagem:Polícia Civil)


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: internet, telefonia, greco