Polícia checa imagens e diz que pessoas de Bom Jesus ajudaram no assalto

19/02/2013 15h07


Fonte Cidade Verde

O secretário de Segurança Pública, Robert Rios, afirmou que o assalto de Bom Jesus contou com a participação de moradores da região. Ele ressaltou que a polícia está rastreando os passos da quadrilha através das imagens das câmeras de segurança de postos de combustíveis e hotéis.

"Mandamos 100 policiais para a área e o Greco está lá para identificar a quadrilha. Estamos conscientes de que não eram 15 assaltantes e sim quatro ou cinco, mas eles contrataram pequenos assaltantes, alguém da região para fazer o alarde, evitar a aproximação da polícia e manter a população dentro de casa. Queriam criar tumulto, por isso terceirizaram uma parte do assalto, mas os alvos dos tiros não eram pessoas", explicou o gestor.

Robert Rios destacou que a estratégia da polícia é verificar as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos por onde a quadrilha possa ter passado antes e depois do crime e as ligações telefônicas realizadas na região. "Acreditamos que são pessoas que se infiltraram na cidade durante o carnaval e que nesse período conseguiram as informações necessárias para o assalto", disse.

O secretário ressaltou que está sendo difícil conseguir informações na região. "É uma região despovoada, mas temos paciência e sabemos que em outros assaltos levamos vários dias para coletar informações. Sabemos que algumas pessoas da cidade sumiram depois do assalto e estamos verificando se há relação".

Rios acrescentou que a polícia está tentando confirmar qual a exata quantia em dinheiro que foi levada. "Vamos varrer o dinheiro, saber quanto o banco tinha no momento em que foi roubado e recuperar essa quantia", garantiu.

Perfil da quadrilha

Para o secretário de Segurança Pública, a quadrilha é composta por profissionais em assaltos a banco e conta com a ajuda de caçadores da região para continuar a fuga. "Estão bem preparados, mas estamos no caminho certo, já encontramos um pente de fuzil que eles utilizaram", disse.

O gestor também ressaltou que, diferenteo do que a Polícia Militar da cidade contou, a quadrilha não tem 15 homens, mas no máximo cinco. "Estes cinco são profissionais, eles agiram de forma planejada. Queimaram os carros na fuga para que a polícia tivesse que tirá-los da estrada com um trator, o que impediu de prosseguir com a busca imediatamente. Mas, estamos preparando um helicóptero para mandar a Bom Jesus amanhã", informou.

Rios analisou que não reagir ao assalto foi a melhor atitude que a Polícia Militar da cidade poderia ter tomado. "Os bandidos estavam fortemente armados e um confronto iria por em risco a vida dos moradores. A PM fez certo em não reagir e esperar que eles saíssem da cidade", finalizou.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook