PM promove policiais e entrega medalha "Francisco Prado"

21/04/2016 09h00


Fonte Cidadeverde.com

Quase 200 policiais militares do Piauí foram promovidos nesta quinta-feira (21), Dia de Tiradentes. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, em Teresina, com a presença do governador Wellington Dias.

O comandante da PM, coronel Carlos Augusto Gomes, declarou que pela primeira vez este ano será concedida a medalha do Mérito Operacional Francisco Prado em homenagem ao ex-comandante da PM, morto no ano passado. Ao todo são 191 policiais promovidos.

"É um momento de muita alegria para todos que fazem a PM e este é um ato de reconhecimento a todos que compõem esta corporação. Celebramos o espírito de luta de Tiradentes, o patrono da nossa polícia nesta data",
afirmou o coronel.

Imagem: Cidadeverde.comPM promove policiais e entrega medalha

Ao todo serão 189 promoções em vida e duas póstumas. Os dois policiais militares que receberam a promoção pós morte foram o 3º sargento Mauricio Sena Rosa e o sargento Francisco Santana. Os dois morreram em acidente de trânsito no ano passado.

Mauricio era lotado no BPRE e morreu em setembro do ano passado. Já Francisco, que era lotado na CIPTRAN, morreu em julho de 2015.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui