PM perde três dedos ao soltar fogos durante desfile cívico

05/09/2015 08h20


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPM perde três dedos ao soltar fogos durante desfile cívico.(Imagem:Reprodução)Major Josinaldo, subcomandante do 9º BPM

Um policial militar identificado como Valdemir Riberio Soares, 42 anos, perdeu três dedos da mão direita ao acionar um artefato explosivo durante desfile em comemoração ao dia 7 de Setembro. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) durante o ato que ocorreu na Rua Rui Barbosa, na Zona Norte de Teresina.

O militar foi socorrido e encaminhado às pressas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde passou por uma cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa da PM, o acidente aconteceu no final do desfile que foi organizado pelo 9º Batalhão da Polícia Militar, BpRone em parceria com escolas localizadas na Zona Norte da capital.

A assessoria de imprensa do HUT informou que o policial irá passar por procedimento cirúrgico e o hospital deverá divulgar um boletim médico por volta das 14h desta sexta-feira.

Sindicância

O major Josinaldo, subcomandante do 9º BPM, informou que será aberta uma sindicância para apurar as circunstâncias que o policial soltou a bomba. "Eu comandei o desfile cívico militar e antes eu reuni a tropa e determinei que não fosse utilizado nenhum desses artefatos. Vamos apurar o que aconteceu para que esse incidente acontecesse", declarou o oficial.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: militar, desfile, bomba