PM encontra centenas de tabletes de maconha enterrados em sítio no Piauí e homem é preso

26/09/2022 08h34


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /PM-PIApreensão de 514 tabletes de maconha durante ação policial.(Imagem:Divulgação /PM-PI)Apreensão de 514 tabletes de maconha durante ação policial.

Policiais militares encontraram centenas de tabletes de maconha enterrados em um sítio na localidade Baixa da Torre, Zona Rural do município de Santo Inácio do Piauí, na manhã deste domingo (25). O proprietário do sítio foi preso por tráfico de drogas.

A 2ª Companhia do 14º Batalhão da PM informou que recebeu uma denúncia anônima sobre uma possível plantação de maconha na localidade. Durante buscas na mata, os policiais encontraram drogas em quatro sacos, além de equipamentos utilizados para embalar entorpecentes.

Em seguida, os PMs adentraram na residência do sítio e encontraram as mesmas embalagens usadas para guardar a droga que foi achada na mata. O dono da propriedade confessou que fazia parte de uma sociedade que comercializava drogas e foi preso em flagrante.
Imagem: Divulgação /PM-PI  PM encontra centenas de tabletes de maconha enterrados em sítio no Piauí e prende um homem.(Imagem:Divulgação /PM-PI ) PM encontra centenas de tabletes de maconha enterrados em sítio no Piauí e prende um homem.

Os policiais continuaram as buscas e, durante escavações no terreno, eles encontraram enterrados sacos e tambores de plásticos com tabletes de maconha. Ao todo, foram apreendidos 514 tabletes de maconha.

O material apreendido, assim como o suspeito do crime, foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Simplício Mendes.

Plantação de maconha
Imagem: Divulgação/PM  Polícia queima plantação com 170 mil pés de maconha em Campinas do Piauí.(Imagem:Divulgação/PM ) Polícia queima plantação com 170 mil pés de maconha em Campinas do Piauí.

Na tarde desse sábado (24), foi queimada uma plantação de 170 mil pés de maconha no município de Campinas do Piauí, a 30 km de Santo Inácio do Piauí. A plantação foi descoberta pela PM-PI na sexta-feira (23), durante um voo. Os policiais avistaram a plantação em um terreno com 200 mil metros quadrados e às margens do Rio Canindé, de onde foram instalados canos de irrigação.

Tópicos: policiais, drogas, maconha