PM e sobrinho são baleados em tentativa de assalto no bairro Santa Fé

04/02/2019 13h20


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPM e sobrinho são baleados em tentativa de assalto no bairro Santa Fé.(Imagem:Divulgação)

O policial militar da reserva, identificado como cabo Ronildo João da Silva, 48 anos, foi alvejado por cinco tiros durante uma tentativa de assalto no bairro Santa Fé, zona Sul de Teresina, no final da tarde deste domingo (03). Ele estava com o sobrinho de 14 anos que também foi ferido de raspão no rosto pelo tiro.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da PM, tenente coronel Elza Rodrigues, ele estava próximo ao campo de futebol e foi intervir durante um assalto quando levou os tiros e chegou a disparar também acertando a mão de um dos suspeitos.

"Eram dois em uma moto, que foi abandonada no local e tinha registro de roubo e furto. Um dos indivíduos foi identificado como Natanael Barbosa Campos (21 anos) que foi preso quando buscou atendimento no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) e será autuado na manhã de hoje", afirmou a coronel Elza.

O PM e o sobrinho também foram encaminhados ao HUT, por volta das 19h23. O menino já foi liberado com escoriações na face e o policial continua internado, mas está consciente e orientado. De acordo com o hospital, Ronildo foi atingido com cinco tiros que atingiram abdômen, coxa direita e braço esquerdo e outro atingiu de raspão o abdômen.

Natanael teria procurado o HUT para os primeiros socorros e o policial de plantão no HUT percebeu que ele tinha ferimento a bala. "Ele chegou em carro particular, quando a criança viu ele começou a se tremer, então nós abordamos e a Rone chegou", afirmou o militar de plantão.

O suspeito passou por cirurgia e nesta manhã está fazendo exames para ir para a Central de Flagrantes.

A motocicleta foi entregue pela Polícia Militar à Polinter, já que tinha registro de roubo e furto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: anos, chegou, tinha