PM é preso suspeito de atirar em motorista de aplicativo após colisão entre veículos em Teresina

03/02/2020 08h05


Fonte G1 Piauí

Imagem: Gil Oliveira/ G1Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí(Imagem:Gil Oliveira/ G1)Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí

Um cabo da Polícia Militar do Piauí não identificado, lotado no 5º Batalhão da PM, foi preso na madrugada deste domingo (2), segundo o 9º Batalhão da PM, e teve sua arma apreendida no Bairro Primavera, Zona Norte da capital. Ele é suspeito de atirar contra um motorista de aplicativo após um acidente trânsito.

O motorista baleado, que preferiu não se identificar, contou que estava em seu carro, acompanhando um outro colega motorista, que também estava dirigindo, quando o policial teria colidido seu veículo contra o carro do outro motorista. Depois da colisão, segundo ele, o policial teria deixado o local. A vítima disse que entrou no carro do colega para tentar alcançar o carro do policial.

A colisão teria ocorrido próximo ao cruzamento da Avenida Duque de Caxias com Avenida União, na Zona Norte. A “perseguição” seguiu até próximo ao Parque da Cidade, ainda na Avenida Duque de Caxias. Nesse momento, segundo a vítima, o policial teria disparado várias vezes contra o carro, o atingindo na perna.

Policiais militares do 9º BPM informaram ao G1 que fizeram a prisão em flagrante e conduziram o PM à Central de Flagrantes. O rapaz baleado foi conduzido ao hospital e passa bem. Ele passou por um procedimento para retirada do projétil, que ficou alojado na perna, e ainda não tem previsão de alta.

A comunicação da Polícia Militar informou, por meio de nota, que o policial militar foi preso e está mantido no presídio militar. O caso será apurado criminalmente e a corporação abrirá procedimento administrativo.

Leia a íntegra da nota:

Nota à Imprensa

A Polícia Militar do Estado do Piauí informa que a ocorrência de trânsito, no dia 02/02/2020, na Av Duque de Caxias envolvendo um Policial Militar e um Motorista de aplicativo foi atendida pela Guarnição do 9°BPM, que conduziu o Policial Militar para a Central de Flagrantes e realizou a apreensão de sua arma.

O Policial Militar encontra- se custodiado no Presídio Militar, que por se tratar de um crime comum, as providências legais que o caso requer estão sendo tomadas pela Polícia Judiciária, e logo, que a PMPI receber a documentação referente a ocorrência tomará todas as medidas legais cabíveis por meio de sua Corregedoria, instaurando procedimento administrativo.

Teresina-PI, 02 de fevereiro de 2019.

ELZA Rodrigues Ferreira - TC PM Diretora de Comunicação Social da PMPI

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui