PM do Piauà é investigado por morte de homem com tiro na cabeça após briga de trânsito
09/07/2019 10h34Fonte G1 PI
Imagem: Reprodução/TV Clube
Corpo da vítima foi levado para Instituto de Medicina Legal (IML) em Timon.
Corpo da vítima foi levado para Instituto de Medicina Legal (IML) em Timon.Um capitão da Polícia Militar do Piauí é investigado pela morte de um mecânico durante discussão de trânsito em Timon, no Maranhão. A vítima foi assassinada com um tiro na cabeça, por volta das 21h desse domingo (7), na BR-226. A Corregedoria da PM-PI acompanha o caso.
"Eles colidiram os carros de frente e começaram a discutir, quando o policial atirou na cabeça do mecânico Antônio Nilson Silva Lima. Não sabemos detalhes, pois não houve testemunhas e somente a perícia irá confirmar algumas informações", disse o delegado Antônio Valente, da Delegacia de Homicídios de Timon.
O delegado não confirmou a versão de que a vítima também estaria armada. Ele contou que aguarda o policial do Piauí se apresentar espontaneamente na delegacia.
Corregedoria acompanha o caso
O comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, declarou não ter sido comunicado oficialmente pela Polícia Civil do Maranhão sobre a ocorrência. Apesar disso, a Corregedoria da PM-PI acompanha o caso.
"Acionamos a Corregedoria, que foi até o local, mas não conseguiu recolher nenhum documento da ocorrência porque a perícia apreendeu todo o material”, informou o coronel.
Segundo Lindomar Castilho, o policial lotado no 6° Batalhão da Polícia Militar do Piauí estava de folga e a arma utilizada no crime era particular. Por esses motivos, o comandante acredita que o PM vai responder na Justiça comum do Maranhão.
"Se houve durante a apuração alguma demanda administrativa, a Polícia Militar vai intervir. O policial também ainda não se apresentou à Corregedoria, mas acredito que isso aconteça em breve, pois ele não pode ficar muito tempo foragido", destacou o comandante.
Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui










