PM deflagra operações em Teresina para coibir crimes eleitorais durante 2º turno

29/11/2020 09h21


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoDurante a votação do segundo turno, as guarnições da Polícia Militar vão percorrer os locais de votação, com o coordenador de cada área, juntamente com o comandante do Batalhão ou(Imagem:Reprodução)
A Polícia Militar do Piauí deflagrou quatro operações neste sábado (28) para coibir crimes eleitorais durante o segundo turno. Além disso, foram distribuídos 236 policiais militares e 80 guardas municipais para segurança das urnas e dos locais de votação.

Além da Operação Eleições, a PM deflagrou as operações Visibilidade e Candeiro para levar segurança as comunidades de Terseina; Silêncio e Paz para coibir a pertubação do sossego alheio; e a Bloqueio, que são barreiras ou blitz na capital.

"O planejamento foi feito previamente e já estamos executando o policiamento. Hoje 236 policiais foram distribuídos nos locais de votação recepcionando as urnas. No domingo, eles vão orientar as pessoas sobre os crimes eleitorais, como o transporte irregular de eleitores", informou o coronel Rodrigues, coordenador geral de operações da PM-PI.

Durante a votação do segundo turno, as guarnições da Polícia Militar vão percorrer os locais de votação, com o coordenador de cada área, juntamente com o comandante do Batalhão ou da Companhia Independente. No Comando Geral da PM será feita a coordenação das operações, que contará novamente com um Centro Integrado de Comando e Controle.

"Todas as organizações de segurança estarão integradas. A nível estadual teremos Secretaria de Segurança, Polícias Miliar e Civil, Corpo de Bombeiros. Já a nível federal teremos apoio do Exército, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. E no municipal será com a Guarda Municipal", destacou.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews