PM baleado ao atender ocorrência de violência doméstica pode perder a visão de um olho

04/02/2020 08h31


Fonte G1 Piauí

Imagem: Lucas Marreiros/G1Hospital de Urgência de Teresina (HUT)(Imagem:Lucas Marreiros/G1)Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

O sargento da Polícia Militar do Piauí Carlos Alberto Brito Gonçalves, 53 anos, pode perder a visão em consequência do ferimento que sofreu no olho direito enquanto atendia uma ocorrência de violência doméstica no município de Morro Cabeça no Tempo, distante 874 km ao Sul de Teresina.

O caso aconteceu na sexta-feira (31). Inicialmente, ao ser socorrido, o sargento foi levado para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, mas depois foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

A assessoria do HUT informou ao G1 que o paciente teve uma laceração no olho direito e que não poderia dizer se ele vai ou não perder o olho, que isso vai depender da recuperação dele.

A assessoria disse ainda que o sargento permanece internado e sem previsão de alta.

O caso

De acordo com a PM, os policiais foram acionados após receber a denúncia de que um homem estaria agredindo a mulher a pauladas. Ao chegar, o suspeito surpreendeu os policiais com tiros de espingarda bate bucha.

"Três tiros atingiram o rosto, mão e braço esquerdo do sargento Brito. A esposa do suspeito e outra mulher não identificada saíram feridas. Elas foram socorridas e levadas ao posto de saúde, em seguida, transferidas para o Hospital de Curimatá", informou capitão Misael Costa.

Segundo a polícia, o autor do disparo tem passagem por homicídio. Após atingir o policial, ele deixou o local e ainda não foi encontrado.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: hospital, sargento, olho