Plataforma "Escrever Sem Fronteiras" é relançada no Sesc Cajuína

30/11/2022 15h41


Fonte SESC

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPlataforma ?Escrever Sem Fronteiras? é relançada no Sesc Cajuína(Imagem:Divulgação)Plataforma "Escrever Sem Fronteiras" é relançada no Sesc Cajuína

O Sesc no Piauí promove o relançamento da Plataforma Sesc Escrever Sem Fronteiras durante a primeira edição do Encontro de Escuta Literária. O evento acontecerá nesta quinta-feira (1°) a partir das 19h, no Espaço Fides Angélica, no Sesc Cajuína, localizado na Av. Cajuína, 725 – Noivos. A classificação é livre e a entrada gratuita.

A Plataforma Escrever sem Fronteiras é uma iniciativa do Sesc Piauí com o intuito de fomentar a produção literária no Estado com a valorização de escritores e jovens escritores que produzem crônicas, poemas, romances etc. Os interessados podem enviar textos, e-book, vídeo ou podcast para publicação na plataforma anexado ao termo de autorização de uso.

Acontecerá também o lançamento da Revista Palavra 2022 e de livros de autores locais. O evento terá participação especial do coordenador nacional de Literatura do Sesc, Henrique Rodrigues, para um bate-papo com os artistas da palavra de Teresina, com a finalidade de realizar o mapeamento dos trabalhos literários desenvolvidos na cidade.

Para a coordenadora regional de Cultura do Sesc, Hildegarda Sampaio, o encontro proporcionará muito aprendizado. “O incentivo à literatura deve ser o primeiro ponto de toda a sociedade comprometida com a inclusão cultural e social. Tendo isso em mente, a Plataforma Escrever sem Fronteiras veio com esta proposta de estimular a democratização do acesso à leitura junto a valorização de escritores e jovens escritores piauienses”, destaca Hildegarda.

Os interessados poderão enviar seus textos para o e-mail escreversemfronteiras@pi.sesc.com.br. Para mais informações através do instagram (@sesccajuina) ou pelo telefone (86) 3230-9900.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: sesc, plataforma, escritores