Plano de inclusão para pessoas com transtorno do Espectro Autista é lançado no Piauí

21/04/2023 12h27


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/AscomPlano de inclusão para pessoas com transtorno do Espectro Autista é lançado no Piauí.(Imagem:Divulgação/Ascom)Plano de inclusão para pessoas com transtorno do Espectro Autista é lançado no Piauí.

O Governo do Piauí lançou o Plano de Inclusão das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista do Piauí (PITEA), que visa realizar uma ação integrada dos poderes para atender pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O lançamento ocorreu na manhã dessa quinta-feira (20), no Palácio de Karnak, em Teresina.

O plano será executado através de ações articuladas do estado, dos municípios, dos conselhos estadual e municipais de direitos da pessoa com Deficiência e de órgãos e entidades que atendem pessoas com deficiência no Piauí. Ele foi desenvolvido em parceria com as secretarias de educação, saúde e assistência social, trabalho e direitos humanos (Sasc).

“Queremos fazer com que todas as famílias que tem uma pessoa autista na família se sinta acolhido por esse centro. Vamos ser referência na nossa capital e ampliar a meta para o interior do estado”,
declarou o governador do estado, Rafael Fonteles (PT).

Durante a solenidade, o gestor anunciou ainda a construção de um centro especializado de atendimento às pessoas com transtorno de espectro autista, o Cetea-PI, em Teresina. O novo centro irá funcionar na Av. Higino Cunha, n° 1552, bairro Cristo Rei, na Zona Sul da capital, próximo ao Centro Especializado de Reabilitação (CEIR) e do Centro Integrado de Educação Especial (CIES). Segundo o governo, serão necessários R$ 5 milhões.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoas, transtorno, autista