Piauienses deixam cerca de R$ 2 milhões nos cofres públicos

21/07/2010 20h05


Fonte Riachao Net

Cerca de 2,1 milhões de reais deixaram de ser sacados pelos beneficiados do abono salarial no Piauí. Este valor deveria ser repassado a 4,1 mil pessoas que não apareceram para sacar beneficio. O prazo para o saque do salário extra, em todo o país, terminou no último dia 30 de junho. Todo esse dinheiro será devolvido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

O Abono Salarial é liberado anualmente aos trabalhadores cadastrados no PIS que cumpram os requisitos previstos em lei. O pagamento, para o exercício 2010/2011, tem início em 11 de agosto, com liberação dos benefícios conforme o mês de nascimento do trabalhador. Cerca de 15,6 milhões de trabalhadores têm direito ao Abono e 28,1 milhões aos Rendimentos do PIS, que podem ser sacados até 30 de junho de 2011.

O beneficio pode ser recebido de três formas crédito em conta, pela empresa ou com o Cartão do Cidadão. Para os clientes da CAIXA, os benefícios serão creditados na conta e liberados a partir do dia 20/07/2010.

Pela empresa, se a instituição for conveniada com a CAIXA, os benefícios serão incluídos nos contracheques de Julho ou Agosto. Com o Cartão do Cidadão e senha cadastrada, o cidadão pode sacar o benefício de acordo com o calendário de pagamento nos terminais de auto-atendimento, casas lotéricas, correspondentes CAIXA Aqui ou agências da CAIXA.