Piauí vai exigir passaporte de vacina contra Covid com a 4ª dose nos órgãos públicos, diz governador

20/07/2022 08h08


Fonte G1 PI

Imagem: Jonas Carvalho/Rede ClubeA governadora do Piauí, Regina Sousa.(Imagem:Jonas Carvalho/Rede Clube)A governadora do Piauí, Regina Sousa.

A governadora Regina Sousa anunciou nesta terça-feira (19) que o Piauí vai passar a exigir o passaporte de vacina contra a Covid-19 com as quatro doses. A medida será adotada nos órgãos públicos.

Segundo ela, o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) deve publicar uma nota técnica com as novas recomendações.

"Vai sair uma nova nota técnica, mas nada ainda com muito peso. Hoje vai sair um texto pra exigir de novo o atestado de vacina. O reforço da vacina é que a saída", declarou.

Conforme Regina, 80% das pessoas que estão internadas tomaram uma dose ou duas doses, poucos casos têm a terceira dose e quase ninguém a quarta.

"Então nós descobrimos também que tinha gente que tinha tomado só as primeiras doses e depois não foi mais buscar. É preciso fazer com que as pessoas se vacinem. Se é pela dor, então a gente tem que exigir", comentou.

FMS convoca para doses de reforço

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vem convocando a população para tomar as doses de reforço contra Covid-19. Dados recentes do órgão mostram que, até o dia 17 de julho, 62,15% dos teresinenses com direito à vacina tomaram a terceira dose (primeiro reforço) e apenas 24,52% foram imunizados com a quarta dose (segundo reforço).

Ainda segundo dados da FMS, Teresina registrou uma cobertura de 98,47% de pessoas acima dos 12 anos vacinadas com a primeira dose da vacina contra a covid e 95,74% com a segunda dose ou dose única. Entre as crianças de 5 a 11 anos, os números caem para 77,52% de vacinados com a primeira dose e 56,42% com a segunda.

A vacina está disponível durante toda esta semana, das 9h até 17h, nos postos de vacinação:
  • Terminal do Parque Piauí
  • Terminal do Livramento
  • Terminal do Zoobotânico
  • Terminal do Buenos Aires
  • Teresina Shopping
As crianças de 5 a 11 anos poderão se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS): Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Alto da Ressurreição e Parque Poti.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: dose, vacina, covid