Piauà terá projeto pioneiro de cirurgia laparoscópica
02/07/2021 06h57Fonte cidadeverde.com
Imagem: Reprodução
Piauí terá projeto pioneiro de cirurgia laparoscópica.
Piauí terá projeto pioneiro de cirurgia laparoscópica.O Piauí será pioneiro no projeto de cirurgia laparoscópica, procedimento realizado na região do abdômen, considerado menos invasivo que outras técnicas. O lançamento do Marco Regulatório da Laparoscopia do Piauí acontece, de forma virtual, nesta sexta-feira (02), com links ao vivo de 15 hospitais, com 17 torres laparoscópicas.
Por meio do projeto serão realizadas cirurgias eletivas laparoscópicas e endoscópicas na Capital e interior. Serão beneficiadas simultaneamente todas as macrorregiões de saúde do Estado.
“Entre as vantagens também estão o tempo de cirurgia que é reduzido, com menor tempo da anestesia, internação e do pós-operatório. O projeto vai ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos laparoscópicos para todo o Piauí”, destaca o secretário Florentino Neto.
O governador Wellington Dias fará a abertura do projeto que contará com cirurgiões de quatro hospitais que vão mostrar em detalhes o processo cirúrgico feito através da laparoscopia. Por causa da pandemia, vão participar da solenidade presencialmente apenas o governador, o secretário de Saúde, Florentino Neto, o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles e o superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares.












