Piauí tem ponto de interdição em protesto contra resultado das urnas após derrota de Bolsonaro

01/11/2022 08h44


Fonte G1 PI

Manifestantes fecharam os dois trechos da BR-316, próximo à Ponte Nova, na Tabuleta, Zona Sul de Teresina, na noite desta segunda-feira (31), chegaram a liberar a via, mas retomaram o fechamento na manhã desta terça (1º) em protesto contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições.

Devido ao bloqueio, que iniciou por volta das 18h30, um grande congestionamento se formou no viaduto da Tabuleta e na ponte que liga Teresina a Timon, no Maranhão. Manifestantes atearam fogo em pneus e impediram a passagem de veículos. Pela manhã, o grupo retomou o protesto. Por volta das 7h, desta terça, liberaram parcialmente a via, mas o tráfego é lento e há muitos caminhões no local esperando para seguir viagem.
Imagem: Reprodução/TV ClubeManifestantes bloqueiam BR-316 em Teresina, no Piauí.(Imagem:Reprodução/TV Clube)Manifestantes bloqueiam BR-316 em Teresina, no Piauí.

Nas imagens é possível ver manifestantes com camisetas do Brasil e bandeiras do país. O bloqueio começou no sentido Timon-Teresina, mas depois o trecho ao contrário também foi interditado. A equipe da TV Clube esteve no local e confirmou que o protesto não era dos caminhoneiros, mas de manifestantes pró-Bolsonaro.

à noite, equipes da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local. A PRF informou que a interdição total da pista, por cerca de 30 manifestantes, provocou um congestionamento de aproximadamente 1,5 km em ambos os sentidos.

"A manifestação é pacífica e a equipe da PRF está no local",
disse.
Imagem: Edigar Neto/TV Clube  Manifestantes interditam BR-316, em Teresina (PI).(Imagem: Edigar Neto/TV Clube ) Manifestantes interditam BR-316, em Teresina (PI).



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook