Piauí tem alerta de chuvas intensas para 183 municípios do estado

09/04/2022 09h37


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoPiauí tem alerta de chuvas intensas para 183 municípios do estado(Imagem:Divulgação)Piauí tem alerta de chuvas intensas para 183 municípios do estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo e um laranja com previsão de chuvas intensas para 183 municípios localizados no estado do Piauí. O alerta segue até 10h de sábado (9).

Para os 73 municípios que estão na região do alerta laranja, a previsão é de chuvas mais intensas entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos de 60 a 100 km/h.

Os municípios que estão nessa área são Teresina, Altos, Batalha, Barras, Cajueiro da Praia, Campo Maior, Castelo do Piauí, Miguel Leão, Buriti dos Lopes, Cocal, Ilha Grande, José de Freitas, Luzilândia, Piracuruca, Porto, Piripiri, Parnaíba, entre outros.

Outros 110 municípios estão na área com alerta amarelo, onde existe a possibilidade de chuva, mas com menor intensidade, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos de 40-60 km/h.

Entre municípios que estão nessa área estão Água Branca, Demerval Lobão, Dom Expedito Lopes, Floriano, Jatobá do Piauí, Jaicós, Marcos Parente, Milton Brandão, São João da Serra, Novo Santo Antônio, São Miguel do Tapuio, Sigefredo Pacheco, entre outros.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: alerta, piau?, munic?pios