Piauí recebe 96 mil doses de vacina contra Covid-19 para pessoas com comorbidades

03/05/2021 18h23


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu 47% em menos de um mês na capital. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Fundação Municip(Imagem:Reprodução)
O número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu 47% em menos de um mês na capital. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pela Fundação Municipal de Saúde (FMS), em Teresina.

A porcentagem é referente as internações entre a 17º semana epidemiológica, no período de 25 de abril a 1º de maio, e a 13º semana, de 4 a 10 de abril, esta última considerada o pior momento da pandemia neste ano, segundo o órgão municipal. Em relação aos atendimentos por síndromes gripais entre as duas semanas, a redução foi de 2,5%.

Houve ainda a diminuição de testes positivados na capital. Entre as duas últimas semanas de abril, o número de exames positivos caiu de 32% para 28%.

“A redução de óbitos está em torno de 33% entre às duas últimas semanas e o número básico de reprodução da Covid-19 ficou abaixo de 1 na 17° semana epidemiológica”, informou o infectologista Walfrido Salmito, membro do Comitê de Operações Emergenciais (COE) municipal.

A redução de internações refletiu na diminuição da fila de espera por leitos na capital. Nesta segunda-feira (3), o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) zerou o número pacientes na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em abril, a unidade de saúde já havia zerado a fila por leitos de enfermaria.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: capital, semanas, leitos