Piauí possui a quarta maior taxa de mortes atribuíveis ao álcool no Brasil

06/08/2023 12h47


Fonte ClubeNews

O estado do Piauí possuí a segunda maior taxa de internações atribuíveis ao álcool e a 4ª posição nacional de maior números de óbitos, segundo o anuário Álcool e a Saúde dos Brasileiros – Panorama 2023, elaborado pelo Centro de Informações sobre Saúde e Álcool (CISA).

Segundo o levantamento, as regiões norte e nordeste tiveram um aumento do número de internações de ocorrências parcial ou totalmente atribuíveis ao álcool no período de 2010 a 2021. Os estados que apresentaram aumento estatisticamente significativos foram Tocantins, Pará, Alagoas, Bahia, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais.

A média de internações no Piauí está em 233,8, enquanto a média do Brasil é 157,7. Fazendo com que o estado fique atrás somente do Paraná com 238,8 no número de internações.

Já quando analisado os óbitos ocasionados pela soma das ocorrências parcial ou totalmente atribuíveis ao álcool no Piauí, o índice para homens se mantém em queda, enquanto para mulheres apresenta estabilidade.

Diante disso, o estado fica na 4ª posição com a média de 36,6, ficando atrás de Tocantis com 39,6, Paraná 40,4 e o Espírito Santo com 42,9. Já a média nacional é de 32,4, em tendência de queda.

Confira o anuário completo




Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews