Piauí participa de campanha de coleta de DNA para identificação de desaparecidos

28/05/2021 18h38


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarFamiliares vão poder fornecer material genético para facilitar as buscas e identificação de parentes desaparecidos no Piauí. O Governo do Estado aderiu à campanha do Ministério da(Imagem:Reprodução)
Familiares vão poder fornecer material genético para facilitar as buscas e identificação de parentes desaparecidos no Piauí. O Governo do Estado aderiu à campanha do Ministério da Justiça e Segurança Pública, cujo objetivo é abastecer o Banco Nacional de Perfis Genéticos e, por meio de exames biológicos, auxiliar na eventual identificação de desaparecidos.

A coleta é voluntária e será realizada entre os dias 14 e 18 de junho. No Piauí, as coletas serão feitas em Teresina, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Instituto de Medicina Legal (IML) e em mais 10 municípios.

O DNA do próprio desaparecido também poderá ser extraído de itens de uso pessoal, tais como: escova de dentes, escova de cabelo, aparelho de barbear, aliança, óculos, aparelho ortodôntico, dente de leite, amostra de cordão umbilical. Esses materiais também poderão ser entregues nos pontos de coleta da campanha.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: pessoas, dna, desaparecidas