Piauí lança plano estadual e projeta vacinação em janeiro

01/12/2020 17h17


Fonte Meio Norte

Imagem: ReproduçãoO Piauí saiu na frente e lançou nesta terça-feira, 01 de dezembro, o plano estratégico de vacinação para a covid-19. Com base nos princípios do plano nacional e da região, o planej(Imagem:Reprodução)
 O Piauí saiu na frente e lançou nesta terça-feira, 01 de dezembro, o plano estratégico de vacinação para a covid-19. Com base nos princípios do plano nacional e da região, o planejamento garante a integração, pontos de armazenamento. O indicativo foi explicitado pelo secretário estadul de saúde, Florentino Neto.

"Sim, vamos ter vacinação em todos os municípios, o Piauí busca fazer sua parte e agir com celeridade, vejamos que embora o Governo Federal esteja ouvindo todos os Estados, e consolidando o plano nacional, o Estado do Piauí debruçou-se sobre sua própria realidade e está hoje apresentando um plano estratégico, o plano reconhece que teremos grupos estratégicos e alvos, o nosso plano faz um estudo da situação hoje das pesquisas que resultarão nas pesquisas que serão aprovadas, podendo assim esquematizar a produção, estágio de testagem, aprovação, nosso plano também desafio o monitoramento, questão orçamentário e operacionalização da campanha. No plano trazemos as estratégias de vacinação, onde todas as esferas estão envolvidas", disse.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: plano, covid, piau?