Piauí já vacinou mais de 17 mil pessoas contra Covid-19

27/01/2021 15h23


Fonte G1 PI

Imagem: Laura Moura/G1Vacinação no Piauí começou no dia 18 de janeiro.(Imagem:Laura Moura/G1)Vacinação no Piauí começou no dia 18 de janeiro.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), o estado já vacinou 17.771 pessoas contra a Covid-19. Até o momento, 48.198 doses da CoronaVac e AstraZeneca foram distribuídas aos 224 municípios piauienses.

O Piauí recebeu as primeiras doses da CoronaVac no dia 18 de janeiro. Ao todo, foram recebidos 61.160 imunizantes utilizados para vacinar os seguintes grupos prioritários:
  • Profissionais de saúde (com prioridade para os que estão na linha de frente de combate à Covid);
  • Pessoas em abrigos com mais de 60 anos;
  • Pessoas com deficiência em abrigos com mais de 18 anos;
  • Indígenas vivendo em terras demarcadas.
Imagem: Divulgação/SesapiDoses chegam à Rede de Frio da coordenação estadual de imunização.(Imagem:Divulgação/Sesapi)Doses chegam à Rede de Frio da coordenação estadual de imunização.

O segundo lote foi da AstraZeneca, com a chegada de 22.770 imunizantes utilizados para vacinar apenas os profissionais de saúde. Nessa segunda-feira (25), o estado recebeu mais 11 mil doses da CoronaVac que, posteriormente, também serão aplicados nos trabalhadores da área da saúde.

Desse modo, o estado pretende imunizar, neste primeiro momento, 57.116 pessoas, o que representa quase 2% da população piauiense, que é de 3,2 milhões de pessoas.

A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 no Piauí foi o médico obstetra Joaquim Vaz Parente, de 75 anos. O profissional, que atua há 45 anos na Maternidade Dona Evangelina Rosa, já realizou em torno de 20 mil partos durante sua carreira e fez o terceiro parto da história da MDER.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoas, covid, coronavac