Piauí já contabiliza 29 casos de varíola dos macacos, diz Secretaria de Saúde

03/11/2022 15h36


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPiauí já contabiliza 29 casos de varíola dos macacos, diz secretaria de saúde(Imagem:Divulgação)Piauí já contabiliza 29 casos de varíola dos macacos, diz secretaria de saúde

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta quinta-feira (3) que Teresina registrou seis novos casos de varíola dos macacos. Agora, o estado já contabiliza 29 casos da doença.

De acordo com o órgão, dos 29 casos registrados, 12 são de pessoas com idades entre 30 e 39 anos e 11 de pessoas entre 20 e 29 anos. A maioria dos pacientes são do sexo masculino.

Os casos confirmados foram registrados em seis cidades piauienses. São elas: Batalha (1); José de Freitas (1); Parnaíba (1); Picos (1); São João da Varjota (1); Teresina (24).

“É de fundamental importância a população ficar atenta aos sinais e sintomas da doença, e procurar os serviços de saúde do município caso comece a detectar sintomas como febre, dor de cabeça, dor muscular e o surgimento de vesículas pelo corpo. Nossas unidades de saúde estão capacitadas para atender à população”, afirmou a coordenadora de Epidemiologia da Sesapi, Amélia Costa.

Atualmente, o estado possui 32 casos em investigação.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, sa?de, s?o