Pessoas com deficiência são beneficiadas por Passo à Frente em Campo Maior

23/11/2018 07h40


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPessoas com deficiência são beneficiadas por Passo à Frente em Campo Maior.(Imagem:CidadeVerde.com)

O Passo à Frente chegou a Campo Maior e entregou cerca de mil aparelhos ortopédicos na quinta-feira (22). A ação, desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, já atendeu mais de 7 mil pessoas em dois anos de programa.

Adultos, idosos e crianças, dos municípios de Campo Maior, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Boqueirão do Piauí e Cabeceiras do Piauí receberam 995 equipamentos ortopédicos entre próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético, cadeira de rodas e cadeiras de banho.

“É uma sensação de liberdade muito grande, uma porta que abriu para nós. Essa cadeira de banho que recebi vai fazer uma diferença danada na minha vida e tenho que certeza que vai melhorar a de todo mundo que tá aqui”,
disse Francisca de Assis, aposentada de Campo Maior.

O programa Passo à Frente leva o serviço para mais perto de seus usuários, proporcionando mais mobilidade e acessibilidade a pessoas com deficiência. Já são mais de 7 mil pessoas beneficiadas, em mais de 70 municípios. Em formato itinerante, o Programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses.

Para Rosélia Barbosa, coordenadora de programas itinerantes, “o Passo à Frente permite mais mobilidade e qualidade de vida a essas pessoas, e trazendo pra perto de suas casas a assistência e as peças”.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: frente, programa, campo