Pessoas com comorbidades acima dos 18 anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Teresina

18/05/2021 18h05


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPara gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a c(Imagem:Reprodução)
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abriu nesta terça-feira (18) o agendamento para vacinação contra Covid-19 de pessoas com comorbidades ou deficiência permanente acima dos 18 anos. As pessoas podem agendar a vacina no site Vacina Já.

Ao entrar no site, o paciente deve clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

A vacinação continua sendo aplicada para gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas com Síndrome de Down e pessoas com paralisia cerebral, todas acima dos 18 anos de idade.

Para estes grupos, está sendo administrada a vacina do laboratório Pfizer, que está disponível em pontos específicos estabelecidos.

Segundo a FMS, os documentos necessários para a vacinação são: documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove serem residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita que deixe claro à equipe de vacinação a que grupo pertencem.

Para gestantes, é pedido ainda que apresente o cartão da gestante ou laudo médico; e para as puérperas, certidão ou declaração de nascimento do bebê, além do laudo que comprove a comorbidade para ambos os grupos. Para pessoas com deficiência permanente, é pedido um laudo médico que comprove sua condição.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pessoas, vacina, comprove