Pescador é preso em hotel após esconder crack na mochila da filha

13/08/2015 13h40


Fonte Cidadeverde.com

Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão de duas pessoas em um hotel da cidade, nesta quarta-feira (12). Os presos foram identificados como Francilton Soares Pedras, vulgo 'Cilton', 35 anos, e Taiza Veras Santos, 25 anos. O Delegado Regional de Uruçuí Jarbas Lima disse que para tentar enganar a polícia, o suspeito escondeu mais de meio quilo de crack dentro da mochila da própria filha, de 13 anos de idade.

A abordagem ocorreu em um hotel no bairro Fogos, em Uruçuí. A Polícia Civil informou que a mulher teria saído do bairro Alto da Ressurreição, em Teresina, para fazer a entrega da droga. Cilton teria pago pelo entorpecente cerca de R$ 2 mil, dinheiro que também foi apreendido pelas equipes policiais.

"Recebemos a informação de que o Cilton compraria a droga de uma mulher que viria de Teresina e que o entorpecente seria entregue em um hotel em Uruçuí. Ele se dirigiu ao hotel com sua filha de 13 anos, após pegá-la no colégio e colocou na mochila da garota para sair do hotel, sem levantar suspeitas. Ele se diz pescador, mas temos informações de que ele é traficante. Felizmente, depois de monitorá-los em campana, a abordagem foi bem sucedida e conseguimos prendê-los em flagrante", afirmou o delegado.

Imagem: Cidadeverde.comPescador é preso em hotel após esconder crack na mochila da filha.(Imagem:Cidadeverde.com)

O comandante do 10º BPM, major Nelson Feitosa, conta que após o flagrante, as equipes fizeram buscas no quarto de hotel onde Taiza Veras estava hospedada e encontraram a quantia em dinheiro paga pelo suspeito.

"Depois da prisão deles, fomos à casa de Cilton e encontramos mais crack, maconha e cocaína, prontos para a venda",
disse o major.

Ao todo, foram apreendidos 600 g de crack, uma moto Honda CB 300 de cor vermelha, R$2.049,00 reais em dinheiro, 40 a gramas de cocaína, 70 g de maconha prensada, 29 pedras de crack e 7 trouxas de maconha.

Imagem: Cidadeverde.comPescador é preso em hotel após esconder crack na mochila da filha.(Imagem:Cidadeverde.com)

Ainda de acordo com a polícia, Cilton saiu da prisão em dezembro de 2014, onde ficou mais de três anos preso pelo crime de tráfico de drogas.

Os presos foram autuados em flagrante delito por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e corrupção de menores e estão recolhidos na delegacia de Uruçuí.