Penitenciária de São Raimundo Nonato completa 13 anos e referência no sistema prisional piauiense
28/08/2024 09h33Fonte Governo do PiauÃ
Imagem: Divulgação
Nesse período, nenhuma fuga, morte, motim, rebelião ou ilícitos foram registrados nas dependências da unidade penal.
Nesse período, nenhuma fuga, morte, motim, rebelião ou ilícitos foram registrados nas dependências da unidade penal.A Penitenciária Dom Inocêncio Lopez Santamaria, de São Raimundo Nonato, completou, nessa terça-feira (27), 13 anos de existência e de serviços prestados na execução penal. A unidade foi criada nos moldes procedimentais do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) em 2011 e, hoje, se mantém como referência no sistema prisional piauiense.
Ordem e disciplina como rotina na unidade penal fazem da Penitenciária de São Raimundo Nonato uma referência e exemplo no país. Em 13 anos, nenhum registro sequer de fugas, ilícitos, motins, rebeliões ou mortes nas dependências do estabelecimento prisional.
Aliado à segurança e à aplicação da lei, a unidade dispõe de equipes multidisciplinares para as assistências e garantias das pessoas privadas de liberdade, conforme rege a Lei de Execuções Penais (LEP).
Imagem: Divulgação

Neste ano, em comemoração do aniversário de fundação da unidade, a gerência do estabelecimento preparou uma programação com atividades para os internos e homenagens aos servidores. Torneios de futebol, dama e dominó propuseram ações recreativas aos internos. Em parceria com a Defensoria Pública, uma horta na unidade também foi inaugurada
“Temos a agradecer à Sejus por todo suporte que tem nos dado durante todo esse tempo e aos policiais penais, pois o sucesso da unidade é reflexo do comprometimento de todos os policiais penais”, frisou o policial penal e gerente da unidade, Victor Carvalho.
Imagem: Divulgação
Policial penal e gerente da unidade, Victor Carvalho.
Policial penal e gerente da unidade, Victor Carvalho.“Dia de festa para Polícia Penal do Piauí e Secretaria da Justiça. São 13 anos sem qualquer sinistro e hoje a unidade representa o modelo que estamos replicando em todo o estado. Quero agradecer a cada policial penal e todos que fazem o sistema penitenciário pela dedicação, compromisso e empenho”, disse Reginaldo Moreira, policial penal e diretor de Administração Penitenciária da Sejus.
Imagem: Divulgação
Reginaldo Moreira, policial penal e diretor de Administração Penitenciária da Sejus.
Reginaldo Moreira, policial penal e diretor de Administração Penitenciária da Sejus.Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










