Pedestres pegam dinheiro caído de assalto e vão responder por crime, diz delegado

29/05/2017 10h40


Fonte Cidade Verde

O coordenador da Delegacia de Homicídios, Francisco Costa, o Baretta, informou que vai apurar quem foram as pessoas que recolheram cédulas de dinheiro após um assalto na avenida principal do Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A quantia estava com Marcos Vinícius da Silva Quadros, 19 anos, que foi assassinado logo após uma sequência de roubos. (vídeo mostra o suspeito durante assalto a loja de açaí).

A última ação criminosa ocorreu a uma loja de açaí. Ao deixar o local, Vinícius foi atingido com sete disparos de arma de fogo, caiu no chão já morto e o dinheiro- que estava em uma sacola plástica- se espalhou na avenida. Em seguida, a quantia foi levada por pessoas ainda a serem identificadas.

"Ele realizou dois roubos em sequência e levava cerca de R$ 500 em uma sacola de plástico. A quantia havia sido roubada minutos antes da loja de açaí e de uma farmácia. Quando ele caiu morto, pegaram o dinheiro. Essas pessoas serão procuradas, identificadas e responderão por furto. É importante que a população saiba que não se pode fazer isso. Não é como se eles estivessem roubando o assaltante. Mas sim, como se tivessem participado do assalto junto com ele, caracterizando furto aos estabelecimentos",
disse Baretta.

Com o suspeito, a Polícia Civil encontrou ainda a quantia de R$ 118. O coordenador da Homicídios disse que aguarda que o autor dos disparos se apresente. A ação caracteriza-se como legítima defesa de terceiros. O responsável pelos tiros seria um segurança.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: quantia, assalto, dinheiro