Paulo Henrique é eleito novo reitor do IFPI com 35,46% dos votos

21/02/2013 13h40


Fonte Cidade Verde

O professor Paulo Henrique Gomes de Lima foi eleito como novo reitor do Instituto Federal do Piauí (Ifpi), após o segundo do turno das eleições, realizado ontem(20). O professor teve 35,46% dos votos válidos.

Cerca de 15 mil eleitores estavam aptos a votar em todos os campi do Estado, entre alunos, professores e funcionários. Paulo Henrique é professor da área de Tecnologia em Geoprocessamento e concorreu com Darley Santiago, professor do curso de Engenharia Mecânica.

Paulo Henrique irá ficar a frente do Instituto, por quatro anos, entre 2013 e 2017.

O reitor eleito agradeceu a toda a comunidade que participou e ao professor Darley pela forma decente que conduziu o processo. Ele disse que seu objetivo é dar mais autonomia aos campi do interior e realizar eleições para diretor nessas unidades.

O professor comentou que está preocupado com a expansão desordenada do IFPI. "Estamos expandindo muito. Mas precisamos primeiro consolidar o que já temos, estruturando os campi atuais", afirmou.

Atualmente, o IFPI possui dois campi em Teresina, além dos municípios de Parnaíba, Piripiri, Angical, Picos, Floriano, Paulistana, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Corrente.

No segundo semestre estão previstas inaugurações dos campi de Pedro II, São João do Piauí e Oeiras. E, em 2014, serão entregues as unidades de Cocal, Valença e Campo Maior.

Eleições nos campi

Para diretor-geral do Campus Teresina Central, Ezequias Esteves foi eleito com 37,02% dos votos.

Já no Campus Teresina Zona Sul, a direção ficou com Francisca Assunção Almeida Félix com 39,55% dos votos.

A apresentação de recursos quanto ao resultado da eleição do 2º Turno ocorrerá no dia 21/02 e a homologação e divulgação do resultado final da eleição pelo CONSUP será no dia 25/02.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews