Passageira retira queixa após denunciar motorista de aplicativo por tentativa de estupro

27/06/2021 09h13


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO presidente do Sindicato dos Motoristas por aplicativos (Sindmapi), Érico Luiz, se mobilizou para resolver a situação e procurou os envolvidos no mal-entendido.

 Uma passageira teve que retirar uma denúncia contra um motorista de aplicativo após um grande mal entendido em Teresina. A mulher chegou a saltar do veículo em movimento, acreditando que o condutor havia mudado a rota para tentar estuprá-la. Contudo, o motorista afirmou que havia apenas seguido por outro caminho - após avisá-la - para fugir de um congestionamento.

Segundo o motorista, a passageira solicitou a corrida por aplicativo no dia 18 de junho, por volta das 14h, para o seu local de trabalho.

"Eu peguei a passageira e ia levar até o trabalho dela, na avenida Zequinha Freire, e acontece que eu perguntei a ela se poderia mudar de rota, pegar um atalho e ela disse que sim, que realmente era mais perto. E aí nesse atalho ela se assustou com a rua que eu entrei e se jogou do carro. Depois eu soube, umas 19h, que ela me denunciou", Tiago Brito contou ao G1.

Na quarta-feira (23), a passageira e o motorista Tiago retiraram as acusações um contra o outro. Segundo Tiago, sua prioridade era provar sua inocência por isso não levou o caso à frente com um possível processo contra a passageira que se confundiu.

De acordo com o motorista, ele não voltou para o local onde a mulher saiu do carro dele, porque se assustou com o que houve e teve medo de alguma retaliação da população. Naquele dia, depois dessa passageira, Tiago disse que fez cerca de 15 corridas pela capital. Quando soube, por um amigo, que havia sido denunciado, foi à delegacia e denunciou a passageira.

O presidente do Sindicato dos Motoristas por aplicativos (Sindmapi), Érico Luiz, se mobilizou para resolver a situação e procurou os envolvidos no mal-entendido.

"No decorrer da corrida ela não se atentou ao local em que ela estava, ela se surpreendeu porque ele pegou uma rota alternativa, mas de forma nenhuma ele foi na contramão do desembarque dela", explicou Erico.

A delegada de Polícia Civil Marcela Lira, que acompanhou o fato, disse ao G1 que tudo não passou de um grande mal-entendido. A situação já foi resolvida e as acusações retiradas.


Tópicos: local, motorista, passageira