Parceria da Uespi com o Sesc Piauí leva bem-estar para os conveniados

30/11/2023 07h32


Fonte Governo do Piauí

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc-PI) que permite o acesso dos professores e servidores dessa instituição de ensino a uma gama de serviços e atividades oferecidos pelo Sesc no estado. Esse acordo visa contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos docentes e técnicos, fortalecendo a comunidade acadêmica como um todo.

“Estamos muito felizes com essa parceria com o Sesc, que tem excelentes serviços e atividades socioculturais para o bem-estar de nossos servidores”, afirmou o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

O Sesc vai disponibilizar a todos os participantes do convênio a utilização integral de seus serviços, incluindo biblioteca, com um vasto acervo bibliográfico, proporcionando recursos essenciais para pesquisa e estudo; desenvolvimento artístico e cultural, com participação em eventos culturais, exposições, apresentações artísticas e demais atividades que promovam o enriquecimento cultural e artístico.

O acordo também vai proporcionar desenvolvimento físico e esportivo para a comunidade uespiana, com possibilidade de participação em programas de atividades físicas e esportivas, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida.

Educação complementar é outro benefício para os servidores da Uespi que terão acesso a cursos, workshops e palestras que complementam e aprimoram o desenvolvimento acadêmico e profissional. Eles também vão ter serviços de alimentação de qualidade..

Os conveniados também terão oportunidades de vivenciar experiências enriquecedoras por meio de programas e pacotes de turismo social oferecidos pelo Sesc.

Os serviços abrangidos por esse convênio não se restringem apenas à capital, alcançando diversas localidades por meio das unidades do Sesc-PI. As instalações contempladas incluem: a Sesc Avenida e Sesc Beira Rio, em Parnaíba; Sesc Praia, em Luiz Correia; Sesc Ilhotas, em Teresina; Sesc Floriano, Sesc Oeiras, Centro Cultural União Caixeiral, em Parnaíba, Sesc Picos e o Centro Cultural de Teresina.

Procedimentos para emissão e renovação de credenciais

Para a emissão da credencial, os titulares associados ao serviço, sejam servidores da Uespi ou empregados da entidade, deverão apresentar comprovante de associação (contra-cheque ou declaração), além dos documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

Os dependentes também precisarão fornecer uma foto 3×4, acompanhada de documentos como certidão de registro civil, certidão de casamento, comprovante de união estável ou termo de guarda de menor, quando aplicável.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: sesc, cultural, uespi