Pai que estuprou as duas filhas é condenado a 35 anos de prisão

23/07/2010 11h49


Fonte Meio Norte

O operário Raimundo Mesquita da Costa foi condenado nesta sexta-feira pelo juiz da 7ª Vara Criminal de Teresina, Almir Abib Tajra Filho, a 35 anos de prisão em regime fechado na penitenciária Irmão Guido em Teresina. Ele foi condenado pelo crime de estupro contra suas duas filhas, que começaram a ser abusadas sexualmente por ele quando tinham 7 anos de idade.

Segundo o juiz Almir Abib Tajra Filho, Raimundo Mesquita da Costa abusava sexualmente das meninas, mantendo com elas relações sexuais, quando sua mulher se ausentava de casa para ir ao trabalho.

“As vítimas, ainda em tenra idade eram abusadas sexualmente pelo pai e contam que, inicialmente, ele começou fazendo carícias em suas partes íntimas e depois de um tempo passou a penetrá-las, mantendo relação sexual, sob a desculpa, primeiramente, de embriagez e depois que vivia possuído por um espírito”, diz o processo do abuso sexual que tramita na justiça.

Com o tempo, Raimundo Mesquita passou a fazer ameaças contra as crianças para que não contassem nada para a mãe, sob pena de abandoná-las e não teriam mais alimentos, ou sofreriam espancamentos.

O acusado foi denunciado na Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente por sua mulher e mãe das meninas, quando percebeu que suas filhas estavam sendo abusadas.

A mulher disse que tinha brigado com o marido e chegou a mordê-lo.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui