Pai acusado de matar filha a facadas, por "fúria contra a ex", é julgado pelo Tribunal do Júri

19/04/2022 11h43


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação / PMCriança de um ano foi morta com sete facadas pelo pai no Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação / PM)Criança de um ano foi morta com sete facadas pelo pai no Sul do Piauí.

Leonardo Irving Daniel da Silva, 27 anos, está sendo julgado nesta terça-feira (19) no Fórum de Valença. Ele foi preso em flagrante em 2018 por assassinar a filha de um ano, na cidade de Pimenteiras, Sul do Piauí. Ao ser preso, ele disse ter dado sete golpes de faca na criança para "descontar a fúria que estava sentindo contra a ex-mulher", mãe da criança.

A sessão de julgamento pelo Tribunal Popular do Júri começou por volta das 10h e Amanda Kelly Barbosa, mãe da criança, foi a primeira a ser ouvida. Por volta das 11h30, ela ainda prestava depoimento. O acusado será ouvido no julgamento.

Na época em que foi preso, segundo a Polícia Civil, ele contou à polícia que sofria de problemas psiquiátricos. Contudo, isso não ficou comprovado com o passar das investigações.

“A relação deles era cheia de idas e vindas. Estavam terminados, mas ela tinha prometido acompanhá-lo a uma consulta psiquiátrica, só que desistiu. Nesse momento ele diz ter ficado muito nervoso e acabou cometendo o crime”,
informou o delegado Daniel Alves ao g1.

Segundo o delegado, o acusado estava com a criança no colo enquanto discutia com a ex-mulher.

“Ele pegou um punhal e tentou coagir a moça a ir com ele. Segurando a criança, ele perguntou para ela se matava a criança ou ela. A situação chamou a atenção de algumas pessoas e a polícia foi acionada, ele disse que foi ficando mais nervoso e começou a esfaquear a filha nas costas”,
contou o delegado Daniel Alves.

O delegado afirmou que o jovem chorou durante todo o depoimento. “Ele se diz arrependido de ter matado a filha, diz que foi um momento de fúria que não conseguiu se controlar e que não era para ter acontecido”, disse Daniel Alves.

Tópicos: preso, delegado, filha