Padrasto suspeito de estuprar a enteada de 11 anos é preso no Sul do Piauí

26/07/2017 07h57


Fonte G1 Globo

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 11 anos foi preso nessa terça-feira (25) em Nazaré do Piauí, Sul do estado. Segundo a polícia, ele vinha mantendo relações sexuais com a vítima há pelo menos dois anos e exame feito na criança comprovou o abuso.

A prisão do suspeito de 29 anos ocorreu na comunidade Barreira, zona rural do município, onde ele vive com a mulher, o filho e a enteada. A polícia chegou até ele depois de receber denúncias de pessoas que presenciaram o crime.

"Tomamos como base um relatório psicossocial do Conselho Tutelar e do exame de corpo de delito. No início, a criança negava ter mantido relação sexual com o padrasto, mas durante o exame ela revelou que os abusos começaram quando tinha 9 anos", revelou o delegado regional de Floriano, Assis Carvalho.

Segundo o delegado, o suspeito negou ter praticado o crime. Contudo, a polícia tem os depoimentos de pessoas que viram o padrasto e a enteada mantendo relação sexual em um matagal, próximo à casa da vítima.

"Trata-se de um crime grave, que mesmo com consentimento é qualificado como estupro de vulnerável. O acusado será encaminhado para penitenciária e vai responder por estupro de vulnerável", acrescentou o delegado.