Órgãos públicos reforçam obrigatoriedade do uso de máscaras e comprovante de vacinação no Piauí

01/12/2022 09h30


Fonte G1 PI

Imagem: Ana Marina Coutinho/SGCOM/UFRJMédia móvel de casos de Covid-19 cresce 304% no Piauí; Casos em Teresina sobem 247% em uma semana.(Imagem:Ana Marina Coutinho/SGCOM/UFRJ)Média móvel de casos de Covid-19 cresce 304% no Piauí; Casos em Teresina sobem 247% em uma semana.

Com o aumento dos casos de Covid-19 no Piauí e o novo decreto estadual que determinou a volta da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados, algumas instituições públicas têm reforçado a necessidade do uso do equipamento de proteção facial em suas dependências. Desde agosto, o uso não era mais obrigatório no estado.

Confira a lista:
  • Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI)
  • Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI): também exige comprovante de vacinação
  • Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI)
  • Universidade Estadual do Piauí (Uespi)
  • Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI)
Vale destacar que o uso é obrigatório em todos os espaços fechados e todos os órgãos públicos e privados devem exigir que as pessoas usem máscaras de proteção nos locais.

O que diz o decreto

A governadora do Piauí, Regina Sousa, assinou o decreto nº 21.644, em 28 de novembro de 2022, determinando a volta do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados, públicos ou privados para conter o avanço da Covid-19 no Piauí.

Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.


Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: decreto, piau?, m?scaras