Operários morrem soterrados em obra de esgotamento sanitário em Marcos Parente

24/10/2013 10h35


Fonte Com informações do G1

Imagem: NilsonClique para ampliarTrabalho era realizado a cinco metros de profundidade.(Imagem:Nilson)

Dois operários morreram soterrados após o desabamento de uma obra de esgotamento sanitário, na cidade de Marcos Parente-PI.

O acidente aconteceu por volta das 14h45 da última quarta-feira (23), na obra do Programa de Aceleração do Crescimento, localizada na Rua Santos Dumont, próximo aos Correios e a Prefeitura, no Centro da cidade.

Segundo informações dos moradores, um dos trabalhadores estava dentro da vala e o outro fora, quando o barranco desabou com o que estava fora sobre o outro.

Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarCorpo de Bombeiros(Imagem:FlorianoNews)

Por cerca de duas horas os dois operários ficaram soterrados até serem resgatados. O Corpo de Bombeiros Militar de Floriano foi acionado pelo Sargento Nestor Ramos, comandante do grupo de policiamento de Marcos Parente, mas ao chegar no local as vítimas já estavam sendo resgatadas com a ajuda de operários da empresa, Polícia Militar, populares e uma retroescavadeira.

Diante do fato, a Companhia Destacada de Floriano, representada pela Sargento Gildete e o Soldado James, deu apoio necessário à ocorrência.

O primeiro corpo foi resgatado às 15h30 e o outro por volta das 17h00.

As vítimas foram identificadas como José Cassiano Lopes de Lima, de 19 anos, solteiro e Osíris de Araújo, de 30 anos, casado e pai de um filho. Os corpos foram levados para o hospital de Marcos Parente para o laudo cadavérico.

No momento do acidente, os trabalhadores que usavam equipamentos de segurança estavam a cinco metros de profundidade quando foram soterrados pela areia. De acordo com um funcionário da empresa responsável pela obra a companhia está prestando todo o apoio necessário às famílias.

Imagem: Blog Marcos ParenteOperários morrem soterrados em obra de esgotamento no PI.(Imagem:Blog Marcos Parente)




Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui