Operação Shamar: homens são presos por violência contra mulheres no Piauí

14/09/2023 09h12


Fonte G1 PI

Dezoito homens foram presos nessa quinta-feira (14) em Teresina e outras cidades do Piauí suspeitos de crimes de violência doméstica durante a Operação Shamar. Além das prisões, os policiais fizeram buscas em 14 endereços e fizeram outras fiscalizações e atendimento às denúncias.

Os alvos são homens investigados por crimes de violência doméstica, ameaça, descumprimento de medidas protetivas, importunação sexual e outros. Além de Teresina, as prisões acontecem em Esperantina, Canto do Buriti e Campo Maior.

A operação foi organizada pelo Ministério da Justiça e acontece em todo o Brasil. No Piauí, os policiais têm ainda o apoio da Patrulha Maria da Penha, o batalhão especializado no combate à violência doméstica.

"Hoje é dia de dizer às mulheres que todas as denúncias que chegam à delegacia são apuradas, e o resultado é esse: 18 presos, que só foram possíveis porque as mulheres confiaram no nosso trabalharam, e denunciaram",
comentou a delegada Bruna Fontenele.

O nome da operação, Shamar, é uma palavra em hebraico que significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar".

 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook