Operação Padrão: Delegados do Piauí irão paralisar a partir de terça (27)

24/03/2018 12h12


Fonte Cidadeverde.com

Os delegados civis do Piauí irão fazer uma “Operação Padrão” com paralisações alternadas de atividades. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (23) durante assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado do Piauí (Sindepol), em Teresina.

De acordo com a diretoria do Sindepol, a decisão ocorreu devido a “falta de condições de trabalho, da desvalorização profissional e do caos instalado na Segurança Pública devido a inércia do governo”.

Em nota, o sindicato explicou como funcionará a operação: “Primeiramente, os Delegados vão parar por duas horas na terça-feira (27), e irão se concentrar na Assembleia Legislativa do Piauí a partir das 9h. No dia seguinte, começam as paralisações em delegacias, iniciando pelo 1° distrito policial, no centro de Teresina, na quarta-feira (28)”.

“Todos os Delegados se concentrarão no Distrito Policial, previamente indicado, e farão uma inspeção minuciosa de toda estrutura da delegacia, assim como analisarão as escalas de serviço, a cota de combustível, efetivo, regularidade nas documentações das viaturas e regularidade nas licenças dos computadores. Com isso, será elaborado circunstanciado relatório, o qual será encaminhado às autoridades competentes. No interior, a concentração será, preferencialmente, nas delegacias regionais”,
destacou a nota.

A entidade informou ainda que as “referidas ações terão ainda caráter informativo, pois, será apresentada à população a situação de abandono que se encontram as unidades policiais”.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: delegados, estado, sindicato