Operação da PRF e PM flagra seis condutores dirigindo embriagados

17/11/2014 07h31


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/PRFDois motoristas foram detidos e detidos e levados à Central de Flagrantes.(Imagem:Divulgação/PRF)Dois motoristas foram detidos e levados à Central de Flagrantes.

A Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar realizaram operação na BR 402, em Parnaíba, litoral do Piauí e flagraram neste domingo (16) seis condutores dirigindo sob efeito de álcool. De acordo com o chefe de comunicação, inspetor Fabrício Loiola, todos foram multados no novo valor que já está em vigor para esse tipo de infração que é no valor de R$ 1.915,40 e dois deles detidos e encaminhados à Central de Flagrantes.

O inspetor explicou que a prisão é efetuada quando o teste de bafômetro acusa um número igual ou superior a 0,30 mg/l ou quando o motorista se recusa a fazer o teste, mas há indícios de embriaguez. Ainda segundo ele, para que o resultado atinja 0,30 mg/l é necessário um consumo equivalente a sete ou oito latas de cerveja.

Na ocasião, cinco veículos foram retidos e duas CNHs apreendidas. O objetivo da ação era coibir que condutores embriagados transitassem pela região e o resultado foi positivo.

O inspetor alertou para o número de acidentes causados pela imprudência. "A PRF tem fiscalizado, flagrado motoristas embriagados, caminhoneiros usando rebite, excesso de velocidade, mas falta consciência da sociedade. O comportamento dos motoristas infelizmente é péssimo e temos registrado acidentes gravíssimos", afirmou Fabrício.