Operação apreende motos roubadas e clonadas no Norte do Piauí

20/03/2014 11h31


Fonte G1 PI

Policiais fizeram a apreensão de 15 motos roubadas e clonadas na região Norte do Piauí. Na operação, realizada nessa quarta-feira (19) por policiais de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí, os agentes descobriram que os veículos tinham os dados adulterados após o roubo. Segundo o delegado Ighor Gadelha, as motos eram revendidas e os compradores por sua vez lesados.

Imagem: Jonas Sousa/PortalCampomaiorPolícia apreende motos roubadas e clonadas no Norte do Piauí.(Imagem:Jonas Sousa/PortalCampomaior)Polícia apreende motos roubadas e clonadas no Norte do Piauí.

Segundo a polícia, o caso se trata de uma quadrilha especializada, que adultera os chassis das motos, falsifica a documentação e revende os veículos no interior do estado. Todas as motos têm ano de fabricação entre 2012 e 2013, sendo quase todas do mesmo modelo.

“Eles observam motos similares regulares e colocam placas clonadas para poder revender estes produtos. Por enquanto, apreendemos só os veículos com pessoas que compraram estes veículos, mas eles são mais vítimas do que receptadores. Temos uma pessoa suspeita do crime e estamos investigando para saber a origem destas motos”, informou o delegado Igor Gadelha.

As motos foram apreendidas na zona rural de São Miguel do Tapuio e em trechos urbanos da cidade de Assunção do Piauí. Conforme o delegado, as investigações começaram há sete meses com informações obtidas através do delegado regional de Castelo do Piauí, e apoio de investigadores da Delegacia Regional de Campo Maiorx.

Golpe do Empréstimo

Em outra operação, a Delegacia Regional de Castelo do Piauí prendeu na tarde de terça-feira (18) uma quadrilha suspeita de aplicar vários golpes de empréstimos em agências bancárias nas cidades de Castelo do Piauí, Piripiri, São Miguel do Tapuio e cidades da região.

Três homens foram presos dentro da agência bancária de Castelo do Piauí. Com eles, a polícia apreendeu vários documentos falsos, número de benefícios do INSS, comprovante de depósitos e vários fotos 3x4 de membros da quadrilha.

“Eles falsificavam os documentos e os utilizava para fazer empréstimos de R$ 4 a R$ 6 mil para dar golpes nas agências bancárias. O bando dava entrada no pedido de empréstimo com os documentos falsos e depois de três a quatro dias vinham pegar o dinheiro. Fizeram isso em várias agências do estado”,
explicou o delegado Igor Gadelha.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, motos, quadrilha