Operação Ano Novo registra 13 acidentes com 3 mortes no Piauí

02/01/2019 14h26


Fonte Portalr10

Imagem: ReproduçãoOperação Ano Novo registra 13 acidentes com 3 mortes no Piauí.(Imagem:Reprodução)

O balanço da Operação Ano Novo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), aponta que 13 acidentes foram registrados durante os cinco dias de fiscalização nas rodovias que cortam o Piauí. Destes, 13 pessoas ficaram feridas e 3 mortas.

Apesar do maior número de policiais nas BRs e das fiscalizações intensificadas, muitos motoristas ainda foram flagrados cometendo infrações de trânsito.

O excesso de velocidade e as ultrapassagens indevidas lideram o ranking das condutas imprudentes observadas pela PRF. Os radares registraram imagens de 1.485 veículos circulando acima da velocidade permitida nas vias. Já outros 541 motoristas foram autuados por ultrapassarem em locais proibidos.

Apesar dos números, a PRF considera um balanço positivo, se comparado ao feriado do Natal, onde seis pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas.

“Nesse feriado de final de ano tivemos uma redução no número de mortes. No Natal, que é mais família e as pessoas de deslocam menos, tivemos um número bem maior de acidentes com vítimas fatais. Já nesse de ano novo, onde há um fluxo bem maior de veículos, tivemos uma redução considerável. Os resultados foram positivos”
, disse o inspetor Doriedson Viana.