OAB-PI suspende registro de advogado suspeito de estuprar faxineira em Teresina

16/07/2021 18h23


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarO presidente da Comissão das Prerrogativas dos Advogados da OAB, Marcos Vinícius Nogueira, explicou que aguardava as informações do auto de prisão em flagrante para seguir com o pr(Imagem:Reprodução)

 A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, decidiu pela suspensão do registro do advogado Jefferson Moura Costa, preso suspeito de estuprar uma faxineira em seu apartamento em Teresina. A informação foi confirmada ao G1 pela assessoria de imprensa do órgão, nesta sexta-feira (16).

Jefferson Costa foi preso na quinta (15) após uma faxineira ter pulado da varanda do seu apartamento, localizado no 1º andar de um prédio na Zona Leste da capital e pedir ajuda afirmando ter sido estuprada pelo advogado.

Depois do ocorrido, a OAB-PI abriu um processo disciplinar, através do Tribunal de Ética e Disciplina, para investigar a conduta de Jefferson Costa.

O presidente da Comissão das Prerrogativas dos Advogados da OAB, Marcos Vinícius Nogueira, explicou que aguardava as informações do auto de prisão em flagrante para seguir com o procedimento.

"Vamos juntar as informações da polícia e encaminhar ao nosso Tribunal de Ética e Disciplina, que fará o julgamento para o afastamento ou expulsão do advogado do quadro da OAB", disse Marcos Vinícius após a abertura do processo.
Ele destacou que a Comissão vem acompanhado o caso do advogado Jefferson Moura Costa para garantir o cumprimento de suas prerrogativas por ser advogado, mas que o crime e as demais denúncias não estão relacionadas ao exercício da profissão.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: advogado, costa, jefferson