"O presidente Lula está buscando diálogo com o Congresso", afirma Francisco Costa

02/05/2024 11h06


Fonte ClubeNews

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, Francisco Costa (PT-PI), pregou a harmonia entre os parlamentares do Congresso Nacional e os ministros do Governo Federal. Francisco Costa reconheceu o clima indigesto entre os Poderes, porém reforçou o interesse pela unidade.

O deputado federal esteve na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), nessa terça-feira (30). Ao Portal ClubeNews, Francisco Costa defendeu o consenso como necessário à sintonia entre o Legislativo e o Executivo.

“O presidente Lula está tratando, pessoalmente, de buscar fortalecer mais esse diálogo com o Congresso para que essas arestas sejam superadas. Vejo que as coisas já avançaram, o clima melhorou e estamos otimistas”, apontou o parlamentar.
Imagem: Jonas CarvalhoDeputado federal Dr. Francisco Costa(Imagem:Jonas Carvalho)Deputado federal Dr. Francisco Costa

Na quarta-feira (24), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi ao Congresso Nacional para apresentar formalmente o projeto de lei que regulamenta a reforma tributária no Brasil.

Na avaliação de Francisco Costa, a presença de Haddad sinaliza um aceno do Governo à política da boa vizinhança.

“Naturalmente, teve um momento em que houve troca de ofensas, principalmente por parte do presidente da Casa, descontente com o ministro das Relações Institucionais. O Governo está tentando fazer essa mediação porque entendemos que essa harmonia seja necessária. O Governo precisa do Congresso, porque tem um plano de Governo com matérias importantes”,
pontuou.

Comissão de Saúde

Em março, Francisco Costa foi eleito presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. No ano de 2023, o deputado foi o relator da Medida Provisória (MP) do Bolsa Família.

Conforme o deputado, a perspectiva é captar recursos para a manutenção do sistema de saúde no Piauí, conforme as necessidades do Governo do Estado.

“Nós estamos buscando recursos principalmente na área de investimento, com ações estratégicas pensando nas cidades-polo e na nossa capital, Teresina. Queremos ampliar essa capacidade de instalação de equipamentos, infraestrutura e apoiando a manutenção e custeio das estruturas”, arrematou.

Veja mais notícias sobre Política, clique em florianonews.com/politica