Número de prisões durante carnaval no Piauí aumenta 135% em 2022, aponta relatório da PM

02/03/2022 11h18


Fonte G1 PI

Imagem: Andrê Nascimento/g1Viatura da Polícia Militar do Piauí.(Imagem:Andrê Nascimento/g1)Viatura da Polícia Militar do Piauí.

Até o momento, 77 pessoas foram presas ou conduzidas às delegacias no Piauí, entre os dias 25 a 28 de fevereiro, durante a Operação Carnaval 2022. O número representa aumento de 135% em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme apontou o relatório parcial da Polícia Militar, divulgado nesta terça-feira (1º).

A PM registrou 1.538 atendimentos de ocorrência durante o período, 12,42% a mais que em 2021. Foram lavrados 78 Termos Circunstanciado de Ocorrências (TCOs), aumento de 62,50% que o carnaval passado.

Durante quatro dias de operação, foram recuperados 43 veículos e apreendidas 17 armas e 2,02kg de drogas. O balanço final da operação será divulgado na quinta-feira (3).

Adolescente apreendido com droga
Imagem: Diulgação/PM Adolescente é apreendido com drogas na Zona Sul de Teresina; número de crimes no carnaval aumenta 12% em relação a 2021.(Imagem:Diulgação/PM) Adolescente é apreendido com drogas na Zona Sul de Teresina; número de crimes no carnaval aumenta 12% em relação a 2021.

Um adolescente de 15 anos, identificado pelas iniciais G. G. e S., foi apreendido após perseguição da Polícia Militar do Piauí. Ele foi flagrado com drogas no bairro São Pedro, na Zona Sul de Teresina, nessa segunda-feira (28).

De acordo com a PM, uma viatura do Tático Operacional Rodoviário (TOR) realizava patrulhamento, quando avistou o rapaz conduzindo uma motocicleta sem placa, de cor branca, em alta velocidade.

Policiais consideraram a atitude suspeita e deram ordem de parada ao adolescente, que tentou fugir, mas acabou perdendo o controle da moto, devido à pista molhada por chuvas e caiu.

Durante a abordagem inicial, a equipe não encontrou nada de ilícito com o suspeito. Porém, ao monitorar as proximidades, localizou dois recipientes contendo 41 invólucros de um pó branco, análogo à cocaína.

Conforme a polícia, o adolescente confessou que faria uma entrega e receberia R$ 100 pelo serviço. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes da capital.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews