Número de investigações sobre tráfico de drogas cresce quase 90%, aponta Depre

25/08/2019 09h05


Fonte Cidadeverde.com

Imagem: Graciane Sousa/ Cidadeverde.comDelegado Cadena Júnior, coordenador da Depre.(Imagem:Graciane Sousa/ Cidadeverde.com)Delegado Cadena Júnior, coordenador da Depre.

De janeiro a julho deste ano o número de inquéritos envolvendo tráfico de drogas aumentou cerca de 86,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2018 foram instituídos 165 inquéritos de janeiro a junho, este número chegou a 308 em 2019. Os dados são da Delegacia de Proteção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

De acordo com os dados da DEPRE, o número de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) também cresceu. Foram 46 neste mesmo período de 2018 e 77 até julho de 2019.

A quantidade de carros e motos também cresceu em relação ao ano passado quando 11 carros e 18 motos foram apreendidas. Neste ano, a polícia já recolheu 21 carros e 25 motos em operações envolvendo tráfico de entorpecentes.

Em matéria publicada pelo Cidadeverde.com, foram divulgados que o número de armas de fogo e de mulheres presas por tráfico de drogas também aumentou. De janeiro a julho deste ano o número de presos por tráfico de entorpecentes, entre homens e mulheres, aumentou em 30% no Piauí.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook