Novo desembargador do Piauí será escolhido por critérios objetivos

26/04/2011 12h31


Fonte Meio nnorte

O Tribunal de Justiça do Piauí vai escolher um novo desembargador seguindo critérios ojetivos de produtividade, aperfeiçoamento técnico, cumprimento de metas e outros estabelecidos em resolução interna publicada no ano passado.

Essa será a primeira vez que o TJPI escolherá um de seus membros sem deixar dúvidas sobre a qualificação do eleito. Antes, no preenchimento de vagas de desembargador por merecimento, critérios subjetivos certamente colocava em dúvida a qualidade do escolhido.

Para a vaga aberta estão concorrendo os juízes Aderson Antônio Brito Nogueira, Fernando Lopes e Silva Neto, Francisco de Assis Brito Braz e Silva, Jorge da Costa Veloso, Olímpio José Passos Galvão, Oton Mário José Lustosa Torres, Pedro de Alcântara da Silva Macêdo e Ricardo Gentil Eulálio Dantas.

Com base nos critérios objetivos, os desembargadores formarão a lista tríplice com os magistrados que obtiverem a maior pontuação e , em seguida, o Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, Edvaldo Pereira de Moura, proclamará eleito aquele de maior pontuação da lista.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook