Novo decreto proíbe bares abertos após 23h e comércio até 14h no PI

26/01/2021 18h29


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoO prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), também analisa a adotar medidas restritivas para o comércio de Teresina após aumento de casos de coronavírus e os leitos de UTI para Covid(Imagem:Reprodução)
 O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), deve publicar até 0h desta terça-feira (26) o novo decreto com restrições de funcionamento do comércio durante as prévias de carnaval para conter a disseminação da Covid-19 no estado. A informação foi confirmada ao G1 pelo secretário de governo, Osmar Júnior.

De acordo com o secretário Osmar Júnior, o novo decreto não estabelece lockdown, mas redução no horário de funcionamento das atividades econômicas. As restrições entram em vigor nesta sexta-feira (29) e seguem até dia 21 de fevereiro.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), também analisa a adotar medidas restritivas para o comércio de Teresina após aumento de casos de coronavírus e os leitos de UTI para Covid atingir 75% de ocupação na capital.

De acordo com o secretário municipal de comunicação, Lucas Pereira, o prefeito esteve reunido nesta terça-feira (26) com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, para tratar sobre o assunto.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui